“Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.” Sl 122:1

Mensagem publicada no boletim dominical de 21.12.08 da IPB de Porecatu/PR.






Conforme o comentário da Bíblia Anotada, Ed. Mundo Cristão: “Neste conhecido Salmo de Davi, ele relembra sua alegre peregrinação a Jerusalém (vs.1,2), que ele exalta como o centro espiritual e cívico da nação (vs.3-5), conclamando outros a orarem por sua paz e prosperidade (vs.6-9).” Este salmo que é um “cântico de romagem” tornou-se depois um hino dos peregrinos que subiam para adorar a Deus em Jerusalém.

Quando leio este salmo percebo a alegria que se manifestava na vida daqueles servos de Deus quando chegava o dia de ir à casa do Senhor, para adorá-Lo em comunhão com todo o povo de Deus. A mesma alegria deve manifestar-se em nossas vidas hoje, pois somos o povo eleito de Deus e a maior satisfação que temos é adorá-Lo em comunhão.

“Desde que Cristo veio, o povo de Deus pode encontrar-se com Ele em Cristo, em qualquer lugar da face da terra (Jo 14:19-23). Jerusalém representa todos os crentes (Gl 4:26) e tipifica a Nova Jerusalém vindoura (Ap 21:9-27).” A Bíblia de Genebra - SBB.

Pessoalmente falando, desde que conheci a IPB de Porecatu e recebi a notícia de ter sido o escolhido pela igreja e pelo Conselho para o pastorado da mesma, uma intensa alegria tem crescido dentro do meu peito. O cumprimento da carreira proposta por Cristo é o alvo a ser seguido por todo cristão verdadeiro (At 20:24). A minha vinda e de minha família (minha esposa Marlene e meus filhos Jonatas e Jéssyca) para a IPB de Porecatu é um importante passo para o cumprimento desse alvo em nossas vidas. O meu desejo é fazer o melhor, dedicando todo o meu amor e esforço para a glória de Deus, o crescimento da igreja e o desenvolvimento da fé de cada irmão e irmã.

Estamos muitíssimo felizes em estar aqui, amada igreja.

Muito obrigado por me escolher para ser o vosso pastor.

Assim eu e minha família podemos dizer:
“Alegra-mo-nos quando nos disseram: Vamos para a IPB de Porecatu”.

Rev. Paulo Sergio da Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus