PRESENTE

LEITURA BÍBLICA: Rute 2:8-23.

"Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma benção do Senhor."
Pv 18:22.

Lemos em Rute 2:8-23 uma história que bem poderia estar numa novela: o encontro de Boaz, rico e influente, e Rute, estrangeira, viúva e pobre. Ele protegeu-a e facilitou sua colheita de espigas. Mais tarde resgatou-a, conforme o costume da época, casando-se com ela e comprando o terrreno que fora de sua sogra. Tiveram um filho, avô do rei Davi e ancestral de Cristo (Lc 3:32). Boaz abençoou a vida de Rute, dando-lhe uma nova família e uma nova vida.Quando conheci meu marido, aos 25 anos, já estava conformada em continuar solteira. Afinal, já tinha orado e esperado tanto, mas Deus só respondia "não". Na verdade, "ainda não", pois eu não sabia que, enquanto esperava, Deus estava trabalhando na vida dele, que ainda precisava conhecer a Cristo antes de nos conhecermos. Quando começamos a namorar, entendi que ele era o maior presente que eu já havia recebido de Deus - uma verdadeira benção.

Amar é uma escolha e também uma ação de Deus em resposta às nossas orações. Se você é casado (a) ou está namorando, nunca esqueça que a pessoa que está ao seu lado é uma benção , um presente de Deus, e que deve ser tratada (o) como tal. Para isso você pode tomar algumas atitudes, como ser sincero (a), apreciar seu modo de ser e o fato dela (e) ser diferente de você, notar e elogiar o que ela (e) fizer, valorizar os momentos juntos, orar por e com ela (e), considerar sua opinião quando tiver de tomar uma decisão.

Se você é solteiro (a), ore por aquela pessoa que Deus poderá colocar em sua vida para completá-lo (a). Peça ao Espírito Santo que trabalhe em você, moldando-o (a) para que você também seja uma benção quando a (o) encontrar. Enquanto isso aproveite esta espera para fortalecer seu relacionamento com Deus.

Não esqueça: é preciso demonstrar que ele (a) é sua maior benção, através de ações e palavras. Desta forma, você também demonstra gratidão a Deus por este presente imerecido e tão aguardado.

"Invista em amar, o retorno sempre será gratificante".
EM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus