PAULO COELHO - DROGAS E SATANISMO

Por: Lic. Paulo Sergio da Silva

ISRAEL E O PAGANISMO
Os filhos de Israel várias vezes se viram envolvidos com o
paganismo. Eles se interessaram e se deixaram envolver na rede de mentiras e pecados das crenças e idolatria dos povos nas quais o diabo sempre esteve presente. Em consequência disso Deus enviou seus profetas para alertar o povo escolhido de que aquele caminho no qual seguiam era caminho de morte. Muitos se arrependeram e muitos não se arrependeram e sofreram as terríveis consequências do pecado. Essa sequência de fatos é narrada na Bíblia e por várias vezes.

INTERESSE MÓRBIDO
Em nossos dias um fenômeno semelhante ocorre quando notamos que muitos crentes tem um interesse que eu classificaria no mínimo de mórbido, e até uma obsessão por assuntos ligados ao ocultismo, bruxaria, feitiçaria, satanismo... Especialmente na área literária vemos uma avalanche de publicações voltadas para esse público e que tem tido grande sucesso nas vendas. Não é incomum encontrarmos alguns desses livros nas estantes de alguns evangélicos. É como se a Bíblia estivesse fora de moda para muitos que não dispõe de tempo para lê-la, mas quando se trata, por exemplo, de um livro do mago (bruxo) Paulo Coelho, ou similares, sobra tempo e disposição. Há um contrasenso notório quando alguns são inquiridos e alertados de que estão financiando um satanista e enchendo a mente com literatura pagã. "Para mim é só um passa-tempo, não me influencia em nada" dizem, outros chegam a defender essa leitura com o lema do "isso não tem nada a ver" e defendem o próprio autor como se ele fosse um coitadinho inocente que estivesse sendo aviltado com acusações de fanáticos religiosos.

SAINDO DO ARMÁRIO
Mas foi publicada uma matéria no site Brasil On-Line onde é declarado abertamente o envolvimento de Paulo Coelho com o satanismo, pelo jeito o tal bruxo não está mais se incomodando em mostrar abertamento quem ele é. A impressão que tenho é que ele deixou seu público tão acostumado com sua performance que agora ninguém mais vai se importar em saber quem ele é. Mudados os valores agora é chique ser bruxo, mago, feiticeiro... satanista.

"E o que eu tenho a ver com isso?" alguém poderia dizer... Acontece que não é pequeno o número de crentes que curtem ler os livros desse autor que fez fortuna... Até então eu não havia lido nada tão explícito, já que para muitos o termo "mago" não passa de uma designação para "esotérico". No entanto pelo que parece o tal bruxo já não está mais se preocupando em esconder seus laços com o reino das trevas.

SANTIDADE
Deus nos chama à santidade - "porque escrito está: sede santos porque Eu Sou santo" 1 Pedro 1:16. Ser santo significa ser separado para Deus, e filtrar o que se lê nada mais é do que manter a mente santificada, separada, consagrada para Deus. Somos o santuário do Espírito Santo (1 Co 3:16) e essa é mais uma razão pela qual não devemos desperdiçar nosso tempo com esse tipo de literatura, estariamos assim contaminando esse santuário que somos nós.

O povo de Deus deve ansiar por conhecer intensamente as profundezas de Deus (1 Co 2:10) e não as pofundezas de satanás e seus adeptos. E se alguém tinha dúvidas de que Paulo Coelho é satanista, acredito que já não está mais na inocência.

Veja abaixo um pequeno trecho e o link onde isso foi publicado.

"O autor da biografia do escritor Paulo Coelho diz que se surpreende que o escritor esteja vivo após experiências com drogas ou a prática do satanismo. (...) Ele nasceu meio morto, em coma, quase morre ao nascer e depois pelas drogas, pelos eletrochoques, pelas práticas satânicas, pela repressão política da ditadura, mas sobreviveu a tudo."
Extraído de http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2008/11/12/ult4738u16866.jhtm

Comentários

  1. Sem defesas á Paulo Coelho, pois não sou fã dele. Mas Paulo Coelho está o tempo todo citando e dedicando suas obras á Deus.
    Pelo o que eu li a respeito dele, ele teve sim envolvimento com as tais praticas satanicas, mas é passado, ele se arrependeu ...
    E além disso, ele se diz mago, não conhço essa religião. Mas creio que um homem quando segue á satanás ele vai falar de sataná e não do Deus.
    Na minha opinião devemos ter respeito á religião alheia, pois religião não salva ninguém. Deus onhece o coração de cada um.
    E opinião sem conhecimento é preconceito .

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabriela.
    Certamente o arrependimento conforme a Bíblia ensina ele ainda não experimentou. Pense comigo: se ele tivesse se arrependido estaria até hoje faturando alto com o título de "mago"? Ah vc não sabe qual é a religião de um mago? Vamos ver o que o dicionário diz? Que tal? 1 Sacerdote dos medos e persas. 2 Aquele que se presume saber como desenvolver e empregar conscientemente os poderes mágicos. 3 Feiticeiro. (Michaelis). Então ele ainda é um feiticeiro Gabriela, pode ter mudado o exterior, mas o interior dele não mudou nada. A Bíblia diz que no dia do Juízo Final, muitos dirão: "Senhor, Senhor... E Ele dirá: não vos conheço,apartai-vos de mim malditos para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos". Isso prova que não adianta falar de Deus, para ser salvo é necessário servi-Lo. Agora me diz, onde está a falta de conheciemnto e o preconceito?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

FIQUE A VONTADE, DEIXE SEUS COMENTÁRIOS!!!

Obs: comentários serão bem-vindos se forem educados e não usarem termos ofensivos. Podemos discordar, mas vamos procurar manter o nível da educação e do respeito. Obs.: ao comentar identifique-se, pois não publicamos comentários anônimos.

Best regards in Christ, God bless you!!!

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus