GUERRAS

Js 11:21-23
"A terra teve descanso da guerra" Js 11:23b.

Em todos os lados para os quais olhamos, vemos guerras. Guerra de países poderosos contra países insignificantes. Guerra de países por territórios. Guerra entre povos da mesma raça e etnia. Guerras por religiões. Guerras urbanas entre pobres e ricos, sãos e doentes, éticos e imorais. Guerra entre colegas de faculdade. Mocinhos e bandidos. Polícia e ladrão. Olhamos cada vez mais pasmos, tentando acostumar-nos com as notícias, com a violência, com a morte inexplicável e cotidiana. Ela nos atinge cada vez mais de perto. Assola toda a terra. Jaz à porta. Será que nos lembramos de fixar os olhos em Jesus, sabendo que nossos dias, a despeito do que vivemos, estão em suas mãos? O Senhor Deus muitas vezes é chamado de Senhor dos Exércitos. Isso deveria tranquilizar-nos, pois se assim é, Ele tem o controle sobre todas as guerras. As físicas - muitas vezes longe de nós - e as emocionais - tão dentro de nós.

Quando o povo de Israel estava cativo na Babilônia, vítima de uma guerra com que Deus o puniu, recebeu pelo profeta Jeremias esta promessa, que se cumpriu da forma mais ampla em Jesus, também em nosso favor: "Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais" Jr.29:11.

Parece que ecoa aí algo do nosso velho e conhecido desejo: "Viveram felizes para sempre". Isso vai acontecer um dia, e pela fé já acontece para quem conhece Jesus, para quem o confessou como Senhor da sua vida, resgatador de sua alma. Se você ainda não cessou a guerra contra você mesmo, hoje talvez seja um bom dia para fazer isso, confiando sua vida às mãos de Jesus.

Converse com Ele. Peça-lhe que coloque um fim nas batalhas que você tem lutado e das quais tem saído tão machucado. Entregue-se e tenha paz.

"Vocês não terão de fazer nada: o SENHOR lutará por vocês" Ex 14:14 BLH.

EM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus