O PÁSSARO E A MONTANHA

Isaías 40:12-13; 25-31

"Ele é o que está assentado sobre a redondeza da terra, cujos moradores são como gafanhotos; é Ele quem estende os céus como cortina e os desenrola como tenda para neles habitar." Isaías 40:22.

Pensamento: Nós adoramos a um Deus que é maior do que nosso maior problema.

Pergunta: quando é que um pássaro é maior do que uma montanha?
Resposta: Quando o pássaro está mais próximo do que a montanha.

Na realidade, o pássaro não é maior do que a montanha, mas certamente parece assim quando o bichinho de penas está pousando no peitoral da minha janela e a montanha está muito distante.

Algumas vezes percebemos Deus desta maneira com relação aos nossos problemas. As dificuldades que enfrentamos parecem enormes porque estão tão próximas – como um grande pássaro preto com olhos pequenos e um bico afiado, esperando que a debilidade de um animal menor o torne desamparado para que ele possa devorá-lo. Em tais momentos, Deus parece tão distante como uma montanha ao longe, e a nossa percepção é que ele é pequeno e está fora de alcance.

O profeta Isaías muda nossa perspectiva, fazendo estas perguntas retóricas: "Quem mediu as águas na concha da mão, ou com o palmo definiu os limites dos céus? Quem jamais calculou o peso da terra, ou pesou os montes na balança e as colinas nos seus pratos?" Isaías 40:12. O Senhor "fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças" Isaías 40:29.

Assim como um pássaro não é maior do que uma montanha, nenhum problema é maior do que Deus. Tudo é uma questão de mudar nossa perspectiva através da fé.

PC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus