ABRIR MÃO

Abrir mão
Por: Pr Leandro Tarrataca

A maioria das pessoas tende a pensar na fé como sendo um instrumento para conquista. De fato, a galeria dos heróis da fé (Hb 11) nos apresenta pessoas que conquistaram muitas coisas por meio da fé.

Mas existe um outro aspecto da fé que normalmente é ignorado por muitas pessoas, é preciso ter fé para abrir mão. Muitas vezes precisamos ter fé para deixar algumas coisas para trás.

Você conhece a história de Moisés. Ele nasceu num momento de terrível perseguição do Faraó Egípcio contra o povo de Israel. A ordem do Faraó era que os meninos deveriam ser lançados no rio Nilo (Êx 1:22).

Joquebede lança Moisés nas águas do rio, porém coloca-o dentro de um cesto conforme Êx. 2:3 “Não podendo, porém, escondê-lo por mais tempo, tomou um cesto de junco, calafetou-o com betume e piche e, pondo nele o menino, largou-o no carriçal à beira do rio”.

A mesma palavra é utilizada para a Arca de Noé em Gênesis 6, o que sugere a idéia de que este cesto foi construído para que não afundasse. Os pais de Moisés tiveram fé para abrir mão, eles ousaram confiar em Deus sabendo que Ele preservaria seu pequeno filho. Fé é esta motivação interior para abrir mão de coisas, pessoas e confiarmos na providência e cuidado de Deus.

Nós, os que cremos, sempre precisamos abrir mão de algo e confiarmos em Deus, por causa da nossa fé.

Você confia em Deus?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus