CONFIANÇA EM DEUS

Confiança em Deus
Por: Pr Leandro Tarrataca

Ao estudarmos a história do povo de Israel aprendemos uma grande lição: devemos enfrentar os desafios da vida com coragem em nossos corações, com confiança em Deus. Isto é a garantia de paz mesmo em meio às mais duras circunstâncias.

Certo dia, conversei com um homem muito ativo, mas que lamentavelmente sofria de câncer. Perguntei-lhe como estava indo, ao que ele me respondeu: “de tempos em tempos cortam um pedacinho aqui e outro ali, mas eu continuo vivo”. De fato, ele continua vivo até hoje, trabalhando arduamente, cheio de vida e sempre apresentando grande confiança em Deus. Por outro lado, podemos perder nossa confiança em Deus e desabarmos desgraçadamente no abismo do medo e da angústia.

Lembre-se: ser cristão não significa que as dificuldades desapareceram, não significa que tudo se torna mais fácil. Ser cristão significa ver os inimigos, deparar-se com as dificuldades e corajosamente bradar em alto e bom som: ‘Eu confio em Deus!’.

É claro que confiar em Deus implica em conhecer sua palavra e obedecê-la; você não pode dizer que confia em Deus se não se interessa pelo que a Palavra de Deus tem a dizer. Gaste tempo com a palavra de Deus. O que você escolhe hoje?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus