Resplandece!

Pastoral

"...o SENHOR faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti". Números 6:25.
"...para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo". Filipenses 2:15.

É neste mundo de trevas em que vivemos que necessitamos resplandecer. Resplandecer a luz de Cristo através de uma vida que condiga com a Sua vontade. Somos tentados todo o tempo a negociar os valores e princípios de Cristo em troca de uma vida rasa e vazia onde tudo é relativo e não existem absolutos. Deus e a sua Palavra são absolutos, a vontade de Deus é absoluta, os Seus mandamentos são absolutos. Neste mundo onde tudo é relativo, qual tem sido a nossa posição?

O texto sagrado de Números, revela-nos que a resplandecência que deve haver em nós não procede de nós mesmos, mas de Deus, e só é possível devido a Sua misericórdia. Por isso devemos sempre nos humilhar diante da face do Senhor, reconhecendo que dependemos inteiramente de Sua graça e misericórdia. Devemos buscá-Lo de todo o nosso coração, pois é a luz que vem dEle que faz a diferença. O Senhor Jesus nos alerta quanto a possibilidade de vivermos uma falsa religiosidade, uma falsa fé, uma falsa devoção, uma falsa luz.
"Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!" Mateus 6:23b.

Muito cuidado com o engano, o erro, a falsa religião, o farisaísmo, a hipocrisia, a vida devocional descartável. A obra que existe em nós precisa ser preciosa como o ouro e a prata depurados pelo fogo, pois se for uma obra perecível como a palha ou o feno, não resistiremos ao fogo da provação (1 Coríntios 3:12-15).

Paulo recomenda aos filipenses que eles se tornassem "irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis". Se ainda não somos, precisamos nos tornar. Santidade sincera e verdadeira, essa é a luz de Deus em nós. E mais, devemos resplandecer a luz de Cristo não somente dentro da Igreja, mas "no meio de uma geração pervertida e corrupta". É aí que devemos ser os luzeiros, não nos conformando com os padrões e valores secularizados, mas sendo como Cristo é. Se assim não for conosco incorremos no alerta de Jesus em Mateus 6:23.

Resplandecer a luz de Cristo é viver na dimensão da graça e da esperança, pois Cristo nos concede a Sua graça, Ele é a nossa esperança. O mundo está repleto de vidas vazias, solitárias e tristes, pessoas que vivem uma falsa alegria, uma falsa paz, vivem sem esperança pois não tem o conhecimento daquEle que pode todas as coisas. Mas o povo de Deus é o povo da esperança, por isso em meio às trevas do medo e da incerteza precisamos resplandecer a paz e a segurança que vem daquEle que venceu a própria morte, o Senhor Jesus. Ele é a nossa paz!

Como temos vivido? Qual tem sido a nossa resposta às indagações dessa geração? Qual é o nosso estilo de vida? Que possamos de fato, resplandecer a luz de Cristo nesse mundo tenebroso, onde reina a morte e o pecado. Que sejamos aqueles que pregam e VIVEM o Evangelho do Senhor Jesus, para a salvação de todo aquele que nEle crer.

RESPLANDECE POVO DE DEUS! DEIXA A LUZ DE CRISTO BRILHAR EM VOCÊ!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus